Edição 13.12.2019

Encontro do SINAL NACIONAL com servidores de Porto Alegre será no dia 16 de dezembro!

Paulo Lino, Presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal Nacional) e integrante do Fonacate, estará em Porto Alegre na próxima segunda-feira, 16/12/19, às 14h30 (auditório), para uma conversa com os servidores. Uma ótima oportunidade de mostrar o trabalho realizado ao longo de 2019 e discutir com a categoria os desafios, que não são poucos, a serem enfrentados em 2020. Nesse sentido, vale destacar todo o trabalho que o Sinal vem realizando junto ao Congresso Nacional e junto à diretoria do Banco Central. Dentre os temas a serem discutidos, teremos:

– Perda do poder aquisitivo do valor do Salário frente à inflação (15,4%)(Corrosômetro: nove anos e meio de arrocho);

– Redução do valor do Salário com o reajuste da contribuição do PASBC (segunda e maior parcela agora em janeiro de 2020);

– Redução salarial decorrente do reajuste da contribuição previdenciária;

– Ameaça iminente de redução salarial dos ativos em até 25% com a PEC Emergencial;

– Ameaça iminente de redução do valor da aposentadoria com os reajustes do PASBC, da Previdência e da redução da isenção do Imposto de Renda na Fonte;

– E, por fim, mas não menos importante, a ameaça de redução salarial com as contribuições extraordinárias previdenciárias previstas na Reforma da Previdência (objeto de uma liminar conquistada pelo Sinal e que repercutiu intensamente na mídia e no meio sindical).

José Vieira Leite, diretor nacional do Sinal na área de QVT, também estará presente para abordar o tema da Campanha em Defesa do PASBC, dentre outros assuntos relacionados à qualidade de vida no trabalho: “O Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC) é o pilar mais sólido do Programa de Gestão de Pessoas do Banco Central e ponto nevrálgico das relações com os servidores. A sua preservação é de interesse de todos.”

Contribua com tua presença e com tua opinião!

A tua participação é fundamental!

SINAL, 31 ANOS DE LUTAS!

Porto Alegre, 13 de dezembro de 2019.
Diretoria Executiva
Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores