Edição 13.12.2019

Encontro do SINAL NACIONAL com servidores de Porto Alegre será no dia 16 de dezembro!

Paulo Lino, Presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal Nacional) e integrante do Fonacate, estará em Porto Alegre na próxima segunda-feira, 16/12/19, às 14h30 (auditório), para uma conversa com os servidores. Uma ótima oportunidade de mostrar o trabalho realizado ao longo de 2019 e discutir com a categoria os desafios, que não são poucos, a serem enfrentados em 2020. Nesse sentido, vale destacar todo o trabalho que o Sinal vem realizando junto ao Congresso Nacional e junto à diretoria do Banco Central. Dentre os temas a serem discutidos, teremos:

– Perda do poder aquisitivo do valor do Salário frente à inflação (15,4%)(Corrosômetro: nove anos e meio de arrocho);

– Redução do valor do Salário com o reajuste da contribuição do PASBC (segunda e maior parcela agora em janeiro de 2020);

– Redução salarial decorrente do reajuste da contribuição previdenciária;

– Ameaça iminente de redução salarial dos ativos em até 25% com a PEC Emergencial;

– Ameaça iminente de redução do valor da aposentadoria com os reajustes do PASBC, da Previdência e da redução da isenção do Imposto de Renda na Fonte;

– E, por fim, mas não menos importante, a ameaça de redução salarial com as contribuições extraordinárias previdenciárias previstas na Reforma da Previdência (objeto de uma liminar conquistada pelo Sinal e que repercutiu intensamente na mídia e no meio sindical).

José Vieira Leite, diretor nacional do Sinal na área de QVT, também estará presente para abordar o tema da Campanha em Defesa do PASBC, dentre outros assuntos relacionados à qualidade de vida no trabalho: “O Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC) é o pilar mais sólido do Programa de Gestão de Pessoas do Banco Central e ponto nevrálgico das relações com os servidores. A sua preservação é de interesse de todos.”

Contribua com tua presença e com tua opinião!

A tua participação é fundamental!

SINAL, 31 ANOS DE LUTAS!

Porto Alegre, 13 de dezembro de 2019.
Diretoria Executiva
Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorCampanha Tanque Cheio
Matéria seguinteSinal se reúne com direção do BCB, nesta semana; PASBC será destaque na pauta