Edição 83 – 13/5/2022

Entre idas e vindas, certeza é de que a mobilização precisa ser intensificada


A quinta-feira, 12 de maio, foi marcada por idas e vindas acerca da proposta de Reestruturação de Carreira que foi enviada ao Ministério da Economia, e depois retirada, pelo Banco Central. Em meio à repercussão do tema, ainda cercado de indefinições, fato é que a nossa greve continua e precisa crescer em engajamento, pois o prazo é curto para uma definição, principalmente no que se refere à questão remuneratória, e ainda não há nada de concreto.

Para discutir este e outros temas ligados à nossa mobilização, logo mais, às 14h, haverá Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa. Confira o link para acesso:

https://us02web.zoom.us/j/89040602985?pwd=Z0EvWk5aelkwVzJFRHdNUmJkbkt1dz09

(ID da reunião: 890 4060 2985 – Senha: 923824)

Sobre a proposta

A proposta veiculada nesta quinta-feira contém pontos positivos, como a correção dos subsídios e a adoção da pauta não salarial. Por outro lado, vale destacar problemas como a ausência de uma melhoria na proporção entre as remunerações de Técnicos e Analistas.

Outro aspecto negativo, e que merece nosso veemente repúdio, foi a condução da proposta. A Diretoria não a apresentou previamente ao SINAL e às outras entidades, para que fossem feitas considerações, o que seria razoável, uma vez que as representações dos servidores sempre estiveram abertas ao diálogo no momento em que fossem chamadas.

Então, vamos manter a greve até que haja um encaminhamento concreto à nossa pauta. Caso contrário, ficaremos reféns de situações como esta, de acreditar em uma proposta que, em seguida, pode ser retirada.

Faça parte desta luta!

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 63/2013: SINAL busca assinaturas necessárias para registro de emenda; reforce, você também, esta mobilização
Matéria seguinteEQUIPE ECONÔMICA COM “MAL-ESTAR” COM A PROPOSTA DO BACEN?