Edição 553 – 28/01/2016

Estudo de Caso – Jornada de Trabalho



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É possível criar no serviço público uma política de gestão de pessoas que equilibre controle (de forma a garantir que os servidores efetivamente trabalhem) com aferição de produtividade e políticas de motivação que atendam a diferentes perfis profissionais?

Esta semana, a Casoteca de Gestão Pública da Enap lançou estudo de caso intitulado Rumo à Terra Prometida – Pessoas, Horários e Produtividade, debate questões como controle de frequência, avaliação de desempenho, teletrabalho, motivação, tratamento diferenciado de iguais e a influência política e midiática sobre a gestão organizacional de um órgão público – especialmente a gestão de pessoas.

Quando falamos em qualidade de vida e trabalho, as maiores demandas do servidor do BC estão relacionadas ao cumprimento da jornada de trabalho. De maneira geral, há muito pouca flexibilidade para que o servidor consiga conciliar o trabalho com suas demandas pessoais.

Acompanhamos várias iniciativas neste sentido em outros órgãos públicos, mas no Banco Central o assunto é praticamente um tabu, nada se fala sobre redução de jornada, flexibilização ou teletrabalho.

Veja o que já falamos sobre o assunto:

Teletrabalho – Sinal-DF Informa 545

Redução de jornada com redução de salário – Sinal-DF Informa 530 e Sinal-DF Informa 528

Flexibilização de Jornada – Sinal-DF Informa 532

E aí, qual a sua opinião?

O Sinal-DF quer ouvir sua base.

Envie sua opinião para: sinaldf@sinal.org.br

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional do Sinal
Seção Regional Brasília

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