Edição 002 - 05/01/2022

FAKE NEWS NAS FUNÇÕES COMISSIONADAS DO BC!!!

Para os que desconhecem como funciona o esquema de Fake News e de guerra psicológica, acabamos de receber uma aula de como é fabricado o seu veneno nas redes sociais.Na falta de reajustes salariais preconizados na própria Constituição, os Servidores do BACEN estão se mobilizando para entregar cargos de chefia e anunciaram que integrarão a paralisação convocada por diversos setores do funcionalismo federal para o próximo dia 18.

As ações visam pressionar o governo a reajustar o salário dos 3,5 mil Servidores.

Em uma estratégia semelhante à feita por outros setores da administração pública nas últimas semanas, o Sinal lançou na segunda-feira, dia 3, um movimento para que 500 funcionários da autarquia em posições comissionadas entreguem os cargos nos próximos dias.

A Entidade pede aos substitutos destes Servidores que também não aceitem a nomeação para a posição.

Tal fato reverberou na mídia e a capa do Jornal Folha de São Paulo  estampou ontem, dia 4, a seguinte manchete:

“SEM AUMENTO, SERVIDORES DO BC ANUNCIAM PARALISAÇÃO”.

O primeiro lance da campanha difamatória se deu com o palácio do planalto publicando o Decreto nº 10.927, de 3.1.2022, que apenas atualizou a tabela com o quantitativo de Funções Comissionadas do Banco Central–FCBC.

A tabela simplesmente atualizou o número de cargos previstos em 2012.

As comissões tiveram majoração em 2016, junto com o reajuste de 27,6%. Os valores não tiveram mais qualquer alteração desde 2019, nossa última parcela do reajuste. E mesmo o quantitativo de FCBC’s se alterou muito pouco.

Não houve qualquer aumento, mas é claro que esclarecer fatos não é importante neste jogo.

A deixa foi lançada, e de imediato, as máquinas de Fake News começaram a sua campanha.

No site Congresso em foco da UOL:

“COM AMEAÇA DE GREVE, GOVERNO ELEVA VENCIMENTOS A COMISSIONADOS NO BC”.

Mas não parou por aí!

O Movimento Brasil Livre–MBL-RJ, que atuou com grande desenvoltura na eleição do atual governo, imediatamente passou a espalhar nas redes sociais a notícia dos falsos aumentos.

Como podemos ver na  imagem acima, a Fake News descaradamente dá a entender que houve um reajuste médio de 51%, já que na sua visão o FDS-1 “passou” de R$ 6.704 para R$ 10.161.

Não é difícil perceber que o objetivo é o de nos rotular como apaniguados que recebem aumentos irreais e ainda assim continuamos reclamando.

Mas o tiro vai sair pela culatra!

Estas velhacarias só aumentam a nossa determinação de não sermos mais vilipendiados pelo atual governo nos nossos justos direitos de reajuste salarial.
Participe da paralisação do dia 18!

Diga pelo que você quer lutar!
LUTE JUNTO COM O SINAL!

Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui para descadastrar-se.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFICOU CLARO OU QUER QUE DESENHE?
Matéria seguinteEdição 1