Edição 071 – 28/06/2022

FALE COM A “LINA”, A ATENDENTE VIRTUAL DA DIRAD

Fale com a LINA, a Atendente Virtual da DIRAD

No último dia 24 a DIRAD se manifestou acerca da Contraproposta das Entidades Representativas do Funcionalismo.

O #interAÇÃO em questão foi de envergonhar qualquer atendente de Call Center que abusa do gerúndio para nos informar pérolas como “estaremos providenciando o encaminhamento da sua reclamação”.

Vamos a elas.

“O BC seguirá aberto para discutir itens de interesse da categoria…”.

Sinal-RJ em Permanente Defesa de Servidores Aposentados e Pensionistas!

EXCLUSÃO DO BANCO CENTRAL DO BRASIL DO DECRETO 10.620/21

Até 9h do dia 28.06

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VEJA A SEGUIR A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO:

EXCLUSÃO DO BANCO CENTRAL DO BRASIL DO DECRETO 10.620/21
Para: Excelentíssimo Presidente do Banco Central do Brasil Sr. ROBERTO DE OLIVEIRA CAMPOS NETO,
Nós, servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Banco Central, abaixo-assinados, vimos solicitar a V.Exa. a inclusão de artigo – na Medida Provisória em elaboração para a Reestruturação da Carreira do BCB – que exclua essa Autarquia e, por extensão, os servidores da ativa, aposentados e pensionistas, do alcance do Decreto n. 10.620/2021, em face dos efeitos adversos do citado Decreto sobre o corpo funcional da Casa, em contraposição ao excelente trabalho realizado pelo Depes, há 26 anos, bem como, por conflitar com a busca, quer pela Diretoria, várias vezes manifestada, quer pelos servidores, em histórico esforço, da necessária e fundamental autonomia completa dessa Instituição

E depois fazer o que bem lhe entender sem dialogar ou mostrar ao Funcionalismo.

Já aprendemos o que a palavra discutir significa no dicionário da Diretoria do Banco.

“O BC é favorável…” tanto à exclusão do Decreto 10.620, quanto à CENTRUS como Previdência Complementar do Servidor do BC.

Também aprendemos que ser favorável não significa assumir qualquer
compromisso.

A DIRAD diz que o BC está atuando junto ao INSS.

Será que é tão difícil assim explicar o que isto significa?

Resta saber se esta atuação não acabará em uma tragédia para os Servidores…

“O BC Saúde… possui agenda de transformação e melhoria contínua…”

Deve ser por isto que médicos fogem do Programa como o diabo foge da cruz!

Sem falar que o Beneficiário que precisa remeter um Pedido de Reembolso um pouco mais complexo do que uma Consulta enfrenta uma “via crucis” de burocracia digital.

Mas não acaba aí, junto segue mais uma ameaça…

“…Há estudo atuarial em curso visando a dar subsídios à sustentabilidade do programa. Assim que concluído, apresentaremos às entidades”.

Nós já vimos esta estória antes e sabemos muito bem como ela acaba.

Dentro do nosso bolso.

“A respeito da ação dos 28,86%,… a discussão do caso deverá seguir no âmbito da Justiça”.

Novamente e com todas as letras: “Tô nem aí!”.

Com relação ao Termo de Acordo referente à compensação de horas não trabalhadas, a resposta foi tão burocrática quanto inútil: “… A decisão final sobre o acordo cabe exclusivamente à SGP/ME”.

Diante de um documento tão estéril e burocrático como este, que zomba das angústias do Servidor do BC, ao oferecer respostas vazias que no fundo não dizem nada, só nos resta a profunda decepção com a Administração Central de nossa Instituição.

Parece que a única informação útil é a última frase do documento: “Para não mais receber as mensagens do #interAÇÃO, basta responder este e-mail solicitando sua exclusão”.

Depois deste triste exemplo, vontade é o que não falta.

 

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