Edição 14 – 24/1/2020

Feliz Dia do Aposentado!


Hoje, 24 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Aposentado. A data remete à instituição, em 1923, da Caixa de Aposentadorias e Pensões dos empregados das estradas de ferro – por meio da lei 4.682 (Elói Chaves) –, modelo que, mais tarde, seria o norte para a criação do sistema previdenciário brasileiro.

O Sinal parabeniza a todos aqueles que dedicaram suas vidas à construção de um Banco Central do Brasil forte, contribuindo para o desenvolvimento do país e hoje gozam da merecida aposentadoria. Também, reafirma o compromisso de lutar, diuturnamente, para que este direito seja respeitado.

Na luta

Além das comemorações, o Dia Nacional do Aposentado também contará com mobilizações em defesa do serviço público e contra a convocação de militares para suprir o déficit de quadros no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em Brasília, o ato, convocado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, ocorre agora em frente ao Ministério da Economia (bloco C da Esplanada dos Ministérios). Em São Paulo, a concentração será no edifício do INSS (Xavier de Toledo), às 14h. No Rio de Janeiro, a atividade ocorre em frente à sede do INSS (Av. Presidente Vargas), às 11h30.

Participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorPASBC: prévia da folha demonstra tamanho da perda salarial; BC corrobora com política de arrocho
Matéria seguinteQuintos: Sinal solicita prosseguimento à execução