Edição 179 – 23/10/2018

Feliz Dia do Aposentado do BCB!


Há exatos 48 anos, era efetivada a primeira aposentadoria de um servidor do Banco Central do Brasil. A data, 23 de outubro de 1970, em que José Carlos Martins, proveniente da antiga Superintendência da Moeda e do Crédito (Sumoc), encerrava sua trajetória laboral na Autarquia, seria lembrada mais tarde como o Dia do Aposentado do BCB.

Ao lembrarmos esta data marcante na história do órgão, parabenizamos a todos aqueles que dedicaram suas vidas à edificação do Banco Central. São inúmeros os que, com afinco e comprometimento, plantaram as sementes e acompanharam o crescimento e a solidificação de uma instituição forte, em linha com as mais eminentes demandas do povo brasileiro.

Se hoje podemos nos sentir orgulhosos com o reconhecimento, nacional e internacional, da Autarquia, pela excelência de seus trabalhos, é preciso olhar para o passado e reconhecer que a construção desta reputação passa por gerações de funcionários que, a seu tempo, empreenderam seus esforços para cristalizar a retidão e a competência do Banco Central.

O Sinal parabeniza a cada um, ao passo em que reafirma o compromisso de seguir lutando também em defesa de todos os aposentados do BCB, como o tem feito ao longo das últimas três décadas.

O Banco Central do Brasil somos nós, seus servidores.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAniversário de 30 anos do Sinal
Matéria seguinteAniversário de 30 anos do Sinal