Edição 214 – 18/12/2018

Fonacate dialoga com equipe de transição de governo


Dirigentes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o Sinal é membro, se reuniram na última sexta-feira, 14 de dezembro, com o futuro secretário adjunto de Previdência do governo Bolsonaro, Leonardo Rolim.

No encontro, além de discutir questões pontuais da reforma previdenciária, os representantes colocaram o Fórum à disposição para o diálogo sobre eventuais ajustes no sistema de Seguridade Social. Leonardo Rolim se comprometeu a trabalhar para aperfeiçoar a gestão do setor.

Para o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, é necessário superar os equívocos do atual governo em relação ao tema. “A Reforma da Previdência de Temer, Marcelo Caetano, não foi para a frente por falta de diálogo com os servidores. Governo, sociedade e trabalhadores perderam com dois anos de embates. Esperamos que o novo governo mantenha canais de interlocução e leve em conta nossas propostas.”

Rolim, ainda, manifestou apoio à proposta do Fonacate de incluir na Medida Provisória (MP) 853/2018, que reabre o prazo para migração à Funpresp, um dispositivo para garantir a representação dos participantes na Diretoria da entidade, resultando em uma gestão paritária, bem como a de estender o prazo para adesão.

*Informações: Ascom Fonacate

Edições Anteriores
Matéria anteriorMotivos para se preocupar não faltam
Matéria seguinteSinal se reúne com servidores do BCB em Salvador