Edição 102 – 13/06/2018

Fonacate se prepara para encontro com ministro do Planejamento e manifesta apoio a servidores do Ipea


Em assembleia geral nesta terça-feira, 12 de junho, as afiliadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) discutiram sobre a reunião com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, marcada para esta quinta-feira, 14. A pauta concentra-se no contínuo aprimoramento do serviço público no Brasil, com destaque para a regulamentação do artigo 247 da Constituição Federal, que trata das carreiras exclusivas de Estado, e da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O presidente do Sinal, Jordan Pereira, será um dos quatro dirigentes que representarão o Fórum na reunião.

Ainda foi manifestado o apoio do Fonacate à Associação dos Servidores do Ipea (Afipea), na luta contra o desmembramento do órgão. Na oportunidade, o presidente da entidade, Roberto Gonzalez, agradeceu o apoio das demais representações sindicais do Fórum, entre elas o Sinal, que já expressou solidariedade ao pleito. Relembre na edição 98 do Apito Brasil.

O PL4497/2001, que trata dos termos para o exercício do direito de greve pelos servidores públicos, e a votação no Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo dia 20 de junho, do direito à revisão salarial anual dos servidores, com data base, também estiveram em discussão durante a assembleia geral das afiliadas.

Edições Anteriores
Matéria anteriorData-base: STF deve retomar julgamento no próximo dia 20
Matéria seguinteSinal discute demandas dos servidores com Dirad