Edição 197 - 27/10/2023

Fonacate solicita apoio ao senador Marcelo Castro na busca por recomposição remuneratória


O diretor de assuntos Jurídicos do SINAL, Vicente Fialkoski, juntamente a outras lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), se reuniu nesta quinta-feira, 26 de outubro, com o senador Marcelo Castro (MDB/PI). O congressista é membro titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO), do Congresso Nacional.

Na oportunidade, os representantes do Fonacate solicitaram apoio ao senador na busca por espaço no Orçamento do próximo ano com vistas à concessão de uma recomposição remuneratória para as carreiras do Executivo. Vale lembrar que, em recente encontro com as entidades do funcionalismo, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) deixou clara a dificuldade para conseguir os recursos necessários.

O Fonacate requereu também a Marcelo Castro diálogos com o relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), deputado Danilo Forte (União/CE), no sentido de retirar do texto da matéria as travas que impedem a concessão de reajuste de benefícios em patamar superior à inflação acumulada. Ao parlamentar, as lideranças ainda agradeceram a ajuda, em 2022, no direcionamento de verbas para o reajuste emergencial dos servidores federais em 2023.

Edições Anteriores
Matéria anteriorÚltimas horas: pesquisa ampla sobre a mobilização da categoria termina hoje
Matéria seguinteSINAL convoca servidores do BC para Dia Nacional de Protesto em 1º de novembro