Edição 197 - 27/10/2023

SINAL convoca servidores do BC para Dia Nacional de Protesto em 1º de novembro


A próxima quarta-feira, 1º de novembro, será marcada pela mobilização do corpo funcional do BC nas dez praças. Colega servidor ativo, aposentado e pensionista da Autarquia, participe do Dia Nacional de Protesto em defesa da carreira de Especialista.

O momento é de darmos uma resposta à altura de nossa insatisfação diante da falta de avanços na pauta – pecuniária e não pecuniária – de valorização da categoria. A ausência de devolutivas minimamente satisfatórias por parte do governo requer de todos nós a intensificação do enfrentamento.

O Dia Nacional de Protesto ocorrerá no momento em que os servidores indicam o aumento da pressão, com o avanço para a terceira fase da Operação-Padrão (OP) na Autarquia. A nova etapa da OP trará ainda mais repercussões internas, como atrasos em projetos e na divulgação de dados, e a suspensão de eventos e atividades voltadas ao público externo.

Participe e incentive outros colegas. Somente com o recrudescimento da luta conseguiremos evitar o agravamento do processo de desvalorização institucional em curso. Vamos, juntos, construir um grande Dia Nacional de Protesto uma mobilização ainda mais contundente.

Esta é uma luta de todos nós!

Para mais informações sobre as atividades de 1º de novembro em sua praça, entre em contato com a representação regional do Sindicato.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFonacate solicita apoio ao senador Marcelo Castro na busca por recomposição remuneratória
Matéria seguinteDia Nacional de Protesto em defesa da carreira de Especialista do BCB