Edição 15 – 22/01/2018

Fonasefe e Fonacate promovem reunião ampliada nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro, em Brasília


Debater, analisar cenários e traçar estratégias para o enfrentamento ao desmanche do serviço público em curso. Este é o mote para o chamado ao levante da categoria, em pauta na primeira Reunião Ampliada de 2018, promovida em parceria pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Brasília.

Sem título

Em encontro realizado na última semana, entidades integrantes dos dois fóruns definiram os últimos detalhes do cronograma, que terá no centro das discussões, entre outros pontos, as reformas previdenciária e trabalhista e a Emenda Constitucional 95, que congela investimentos em políticas públicas pelas próximas duas décadas. Como encaminhamento, o conjunto das carreiras definirá a continuidade do calendário de lutas, bem como a pauta reivindicatória de 2018, a ser levada aos três Poderes.

Representantes de diferentes regiões do país comporão a delegação do Sinal nesta reunião ampliada, que marca uma unificação de esforços histórica para o funcionalismo. A onda de ataques sistemáticos promovidos contra a classe requer uma resposta à altura e somente por meio da articulação coordenada conseguiremos vencer a robusta agenda de precarização a que somos submetidos.

Fique atento ao chamado do Sinal e endosse a luta em defesa de nosso futuro.

Edições Anteriores
Matéria anteriorComitê Gestor do PASBC: demora na divulgação de extratos das atas de reuniões é excessiva
Matéria seguinteMovimento “Rio contra a Reforma da Previdência do Governo Temer”