Edição 117 – 10/07/2018

Força-tarefa contra congelamento dos serviços públicos ocupará Congresso Nacional nesta quarta-feira, 11


Segue em curso a força-tarefa de uma série de carreiras do serviço público contra a aprovação do Orçamento da União para 2019, nos termos do relatório apresentado pelo senador Dalírio Beber (PSDB/SC). O texto prevê o congelamento de salários e benefícios, bem como restringe novas contratações no próximo exercício.

Desde a segunda-feira, 9 de julho, representações integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual o Sinal faz parte, promovem mobilizações nos aeroportos, tanto no embarque em todos os estados quanto no desembarque dos parlamentares em Brasília, de modo a pressioná-los contra a precarização em vista.

E para esta quarta-feira, 11, dia da provável votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 (LDO-PLN 2/2018) pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e pelo pleno dos deputados e senadores, o Fonasefe convida a todos a um esforço conjunto no Congresso Nacional. Vamos ocupar os corredores e galerias do Parlamento, deixando clara nossa insatisfação perante tamanho absurdo.

O futuro de nossos serviços está em xeque e esta luta precisa de você. Participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorPor Sinal destaca desmonte do serviço público
Matéria seguinteEntidades lançam manifesto contra as restrições orçamentárias da LDO que inviabilizam os serviços públicos