Edição 117 – 10/07/2018

Força-tarefa contra congelamento dos serviços públicos ocupará Congresso Nacional nesta quarta-feira, 11


Segue em curso a força-tarefa de uma série de carreiras do serviço público contra a aprovação do Orçamento da União para 2019, nos termos do relatório apresentado pelo senador Dalírio Beber (PSDB/SC). O texto prevê o congelamento de salários e benefícios, bem como restringe novas contratações no próximo exercício.

Desde a segunda-feira, 9 de julho, representações integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual o Sinal faz parte, promovem mobilizações nos aeroportos, tanto no embarque em todos os estados quanto no desembarque dos parlamentares em Brasília, de modo a pressioná-los contra a precarização em vista.

E para esta quarta-feira, 11, dia da provável votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 (LDO-PLN 2/2018) pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e pelo pleno dos deputados e senadores, o Fonasefe convida a todos a um esforço conjunto no Congresso Nacional. Vamos ocupar os corredores e galerias do Parlamento, deixando clara nossa insatisfação perante tamanho absurdo.

O futuro de nossos serviços está em xeque e esta luta precisa de você. Participe!

Edições Anteriores