Edição 182 – 16/10/2019

Frente em Defesa do Serviço Público define agenda de trabalho para as próximas semanas


Após divulgação na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 15 de outubro, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público lança amanhã, 17, o estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas” na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal.

A atividade ocorrerá a partir das 8h30, no Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 2, e contará com a participação de representações do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

O cronograma de atividades da Frente para as próximas semanas já está definido. Na agenda, um ciclo de audiências públicas na Câmara dos Deputados, na primeira quinzena de novembro, bem como visita às lideranças partidárias no Parlamento, com o objetivo de disseminar a argumentação preparada pelas entidades sindicais do funcionalismo e antecipar as discussões acerca da reforma administrativa que o governo encaminhará em breve ao Congresso.

O movimento, ainda, avalia a realização de um seminário das carreiras, para discussão da conjuntura política e construção de novas estratégias de enfrentamento aos pontos negativos da reforma.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFesta de aniversário Sinal-DF – 26/10
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro mensal – Setembro de 2019