Edição 196 – 19/11/2018

Frente Parlamentar em Defesa da Previdência promoverá mobilização na próxima quarta, 21 de novembro


A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social promoverá na próxima quarta-feira, 21 de novembro, uma grande mobilização no Congresso Nacional. O objetivo é buscar interlocução junto às lideranças partidárias, inclusive audiência com os presidentes das duas Casas, e entregar nota pública do movimento.

Endossado por uma centena de entidades, entre elas o Sinal, o material apresenta posicionamento contrário à reforma da Previdência proposta por meio da PEC287/2016. Após o fim do recente processo eleitoral, a matéria voltou ao centro das discussões no Parlamento.

“Embora o governo indique haver necessidade de mudanças e aperfeiçoamentos, o modo como a PEC 287/16 foi encaminhada penaliza o trabalhador da iniciativa privada e do serviço público”, observa trecho do documento.

A mobilização começa com reunião preparatória, às 9h, no Auditório Freitas Nobre, no Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPASBC :Sinal (PE) divulga Carta Aberta ao Chefe do Depes
Matéria seguinteNa Câmara, lideranças sindicais e especialistas criticam a IN nº 2/2018.     Sobreaviso, limite de horas para consultas médicas e liberação para atividades sindicais foram alguns dos temas debatidos