Edição 162 – 28/9/2020

Futuro do serviço público no contexto da PEC 32/2020 será tema de webinar promovido pelo Sinal, na próxima quarta-feira, 30


Extinção do Regime Jurídico Único, flexibilização da estabilidade e precarização das relações de trabalho são algumas consequências da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. Será o fim do serviço público? Esta e outras questões estarão em pauta durante webinar promovido pelo Sinal na próxima quarta-feira, 30 de setembro, a partir das 10h, com transmissão pelas páginas do Sindicato no Facebook e no YouTube.

Para falar das perspectivas e desafios diante da reforma administrativa em trâmite no Legislativo, o evento contará com a participação da advogada Thais Riedel, do analista político e diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, do presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, do coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, deputado Professor Israel Batista (PV/DF), e do presidente do Sinal, Paulo Lino. A mediação ficará a cargo do jornalista Luís Humberto Carrijo.

Acompanhe a atividade, que dá apoio às mobilizações do dia 30 de setembro, Dia Nacional de Luta, programado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Confira, a seguir, breves currículos dos palestrantes:

Thais Riedel

Mestre em Direito Previdenciário, especialista em Direito Processual Civil, sócia da Advocacia Riedel, professora de Direito do Trabalho e Previdenciário e presidente do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário (IBDPrev) e assessora em Direito Previdenciário do Sinal.

Antônio Augusto de Queiroz

Jornalista, consultor e analista político e diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e Assessor Parlamentar do Sinal.

Rudinei Marques

Servidor da Controladoria-Geral da União (CGU), presidente do Unacon Sindical e do Fonacate. Doutor em Filosofia, especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais.

Israel Batista

Cientista político, professor e palestrante. Deputado Federal pelo Partido Verde do Distrito Federal e Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Paulo Lino Gonçalves

Servidor público federal no Banco Central do Brasil há 42 anos, graduado em jornalismo, atual presidente nacional do Sinal.

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorSinal se reúne com a administração do BC para tratar do Programa de Gestão
Matéria seguinteSinal-DF promove leilão de móveis usados e equipamentos