Edição 139 – 9/8/2021

GPD: Sinal segue atento a pontos mais críticos e polêmicos


Na última sexta-feira, 6 de agosto, o Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) do Banco Central apresentou algumas novidades sobre a  Gestão de Pessoas e Desempenho (GPD). Entre os assuntos que demandam mais debate, destaque para o ponto eletrônico, que o Sinal pautará em reunião com o Depes.

Vale lembrar que, em AGN realizada no mês de maio, os servidores da Autarquia demonstraram preocupação com outros temas relacionados à questão laboral, em especial no que se refere ao teletrabalho, e aprovaram os seguintes pleitos: exclusão da exigência de aumento de produtividade; não atribuição dos custos de equipamento, logística e outros do tipo para os servidores; e elaboração de um conjunto de melhorias de gestão e de prestação de informações por parte da Dirad, as quais venham a aprimorar a regulamentação geral e a administração do teletrabalho como um todo (redução dos problemas constantes de conexão dos servidores com suas estações de trabalho e demais sistemas; desenvolvimento de ações de ergonomia, bem-estar no trabalho e outras específicas para teletrabalhadores).

E você, tem alguma sugestão? Gostaria de comentar acerca de algum dos pontos? Envie mensagem para o endereço mudarosinal@sinal.org.br.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPrimeiros 100 dias de gestão
Matéria seguinteAtenção, não perca! Sinal/SP realizará amanhã, 11/8, um encontro com os servidores para conversar sobre as ações judiciais e novos convênios.