Edição 1280 DE 11/05/2022

Greve está mantida; momento de recrudescer a mobilização é agora

Para que haja tempo de o governo conceder o reajuste salarial dos servidores antes do pleito eleitoral, técnicos do governo alertam que a decisão deve ser tomada até o dia 22 de maio, para que sejam enviados ao Congresso as mudanças legislativas necessárias para abrir espaço no Orçamento para 2023. Essa notícia foi veiculada pelo jornal Estado de São Paulo nesta quarta-feira (11/5).

A Assembleia Geral Nacional (AGN) de ontem (10/5) aprovou a continuidade da mobilização e conclamou a todos os servidores do Banco Central para que recrudesçam a greve nesses últimos dias de prazo. É agora, ou nunca!

PEC dos Quinquênios

Ressaltamos também que tramita no Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição 63/2013, conhecida como “PEC dos quinquênios”, que reinstitui a “parcela mensal de valorização por tempo de exercício”. Em parceria com o SinTBacen e a ANBCB, o SINAL produziu uma emenda para assegurar aos servidores do Banco Central o direito à parcela. No entanto, são necessárias ao menos 27 assinaturas de parlamentares.

Estamos fazendo um corpo a corpo no Congresso, mas precisamos da ajuda de todos. Você pode participar enviando um email de apoio à Emenda para os senadores. Confira mais detalhes no link abaixo

https://portal.sinal.org.br/o-sinal/alo-parlamentar-pec-63-2013/

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.231 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorGreve está mantida; momento de recrudescer a mobilização é agora
Matéria seguinteNÃO É HORA DE ERRAR DE CAMISA!!!