Edição 81 – 11/5/2022

Greve está mantida; momento de recrudescer a mobilização é agora


A greve está mantida! Em Assembleia Geral Nacional (AGN) nesta terça-feira, 10 de maio, os servidores do Banco Central reafirmaram a disposição à luta e decidiram continuar de braços cruzados pela Reestruturação de Carreira com reajuste salarial. E neste momento o engajamento de toda a categoria é imprescindível, uma vez que, de acordo com veículos da grande imprensa, o governo deve decidir sobre o reajuste dos servidores públicos até o próximo dia 22.

Ocorre que devido aos prazos legais, em face do ano eleitoral, o Executivo precisa dar celeridade à questão, de modo a garantir “segurança jurídica”, conforme destaca O Estado de S. Paulo. Portanto, a hora de recrudescer o enfrentamento é agora. Integre-se ao movimento e faça mais forte a luta em defesa da valorização dos servidores do BC.

Logo mais, às 14h, haverá AGN não deliberativa, para debate da mobilização, encaminhamento de sugestões e esclarecimento de dúvidas. Participe pelo link:

https://us02web.zoom.us/j/83236143947?pwd=d25wRXJSb0Z5RDhKa1VEei8wazlPdz09

(ID da reunião: 832 3614 3947 – Senha: 001953)

Devido a informações equivocadas disseminadas desde ontem nos grupos de WhatsApp e Facebook, o SINAL reitera o compromisso de que qualquer proposta oficial apresentada pelo Governo, com quaisquer características, será levada para que a assembleia decida soberanamente sobre ela!

Ofício

Também nesta terça-feira, o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB reiteraram pedido de audiência com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para tratar das demandas salariais e não salariais dos servidores.

Veja aqui o ofício.

Parceria

O SINAL tem realizado esforços para dar suporte à vida financeira dos servidores do BC, em especial neste momento de greve, negociando condições vantajosas com algumas instituições financeiras. Até o momento, tivemos o apoio da COOPERFORTE, uma das maiores Cooperativas de Crédito do país, onde todos os servidores do Banco Central podem se associar (assim como seus familiares até 3º grau) e obter acesso a crédito, pré-aprovado, com taxas atrativas e prazos de até 96 meses.

Para ter acesso a essas condições, basta se associar, de forma ágil e segura, 100% digital. Baixe o APP COOPERFORTE (na APP Store ou Google Play) e siga o passo a passo. Para informações, entre em contato com a Central de Atendimento da Cooperativa pelos telefones 4007 2762 (capitais) e 0800 701 3766 (outras cidades).

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 63/2013: Alô, Parlamentar!
Matéria seguinteGreve está mantida; momento de recrudescer a mobilização é agora