Edição 1291 DE 25/05/2022

Greve Mantida! AGN debate próximos passos

Ainda sem propostas da direção do BC, não resta alternativa a não ser manter a mobilização e aumentar a pressão. Com o prazo para uma reestruturação de carreira com reajuste salarial em 2022 perto do fim, segue a disposição à luta. Ontem, 24 de maio, a categoria aprovou a manutenção da greve por tempo indeterminado, em Assembleia Geral Nacional (AGN).

A decisão pela continuidade do movimento grevista se dá em grande medida pelo entendimento de que está mais do que na hora de o BC apresentar, oficialmente, uma proposta ou abrir uma mesa de negociação para, de forma célere, se chegar a um acordo, haja vista os prazos legais.

Confira esse e outros temas às 14h, na AGN virtual não deliberativa. Durante a AGN, haverá apresentação da Sra. Miriam de Oliveira, ex-chefe do DEPES, acerca da Retribuição por Produtividade Institucional do Banco Central do Brasil – RPBC.

Participe!

Link abaixo:

https://us02web.zoom.us/j/88368895882?pwd=eVQ3a3piU0ttNXVhcURSbW1SaUtVUT09
(ID da reunião: 883 6889 5882 – Senha: 832570)

No Parlamento

O sindicato também tem buscado uma agenda junto ao Legislativo. Em audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara nesta terça-feira, a deputada Érika Kokay (PT/DF), atendendo a um pedido do SINAL, foi sugerido que o colegiado crie um grupo de parlamentares para apoio e acompanhamento às negociações (das pautas salarial e não salarial) entre os servidores e a Administração. Saiba mais no informativo da Nacional.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.233 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm busca de uma proposta oficial do governo, servidores do BC mantêm greve
Matéria seguinteREAJUSTE SALARIAL, GREVE, “MP VIÚVA PORCINA” ETC: LIVE DO SINAL-RJ – PALESTRA COM ANTONIO AUGUSTO DE QUEIROZ