Edição 32 - 21/2/2024

Greve segue nesta quarta-feira, 21; data terá nova rodada da mesa específica no MGI


Segue nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, a greve de 48h dos servidores do Banco Central do Brasil. O dia será marcado também por nova rodada da mesa específica do BC no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Portanto, a paralisação das atividades é importante para pressionar os representantes do governo por uma proposta satisfatória, juntamente com o aumento das entregas de funções comissionadas na Casa.

Também hoje, a representação do SINAL em Brasília promoverá um ato de protesto com café da manhã na sede da Autarquia (2º subsolo), a partir das 10h. Você, colega ativo, aposentado e pensionista, que está na capital federal, é nosso convidado.

Lista de greve

Lembramos que todos os colegas, filiados ou não, que aderirem à greve devem assinar (aqui) a lista disponibilizada pelo Sindicato. A lista é pública e consiste em uma medida de segurança jurídica aos grevistas. Portanto, além da lista, o servidor deve endossar também (aqui) o termo de consentimento para a divulgação do nome como integrante do movimento.

Mesmo aqueles que utilizarem abono eleitoral, doação de sangue e/ou outros recursos devem endossar a lista, de forma a conferir maior impacto à mobilização. Importa esclarecer que quem se valer dos recursos mencionados anteriormente não terá desconto de ponto, ainda que assine a lista do SINAL.

Para confirmar a assinatura, será necessária a utilização de login e senha. Aqueles que não possuem uma chave de acesso cadastrada poderão criá-la. Confira aqui um tutorial para o cadastro. Caso tenha dificuldades, entre em contato conosco pelo endereço suporte@sinal.org.br.

Carta

Nesta terça-feira, 20, chefes de unidade entregaram à Diretoria Colegiada do BC carta aberta divulgada nos últimos dias. Na oportunidade, a delegação falou da necessidade de superação da crise que vem afetando o BC, a começar pela supressão das assimetrias remuneratórias com carreiras congêneres. Ainda, conforme expresso na referida carta, solicitou o empenho do comando da Autarquia com vistas à resolução dos pleitos.

A edição da última segunda-feira, 19, do Apito Brasil reproduziu a íntegra da carta. Relembre aqui.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 65/2023: diálogos e atuação nas variadas frentes avançam
Matéria seguinteÉ GREVE! É GRAVE! HOJE DIA 21.02, VAMOS PARAR O BANCO!!!