HOJE – ASSEMBLEIA ATO – DESÇA E PARTICIPE!
Vigília, hoje, a partir das 10h, no Saguão do ADRJA durante mais uma reunião da mesa negocial do Fórum Nacional dos Servidores Público Federais com o Ministério do Planejamento.
Principais temas da reunião:
1) Isonomia dos valores de todos os benefícios entre os três poderes.
Dois exemplos da absurda disparidade entre os valores pagos pelo Poder Executivo em relação aos do Judiciário e do Legislativo:
2) Convenção 151 da OIT – Organização Internacional do Trabalho.
Escolhemos dois pontos que demonstram a grande importância da regulamentação desta Convenção para os servidores públicos brasileiros:
Nessa Assembleia Ato, também complementaremos informações relativas às negociações diretas com a administração do BCB (Mesa Seccional de Negociação).
Lembrando, que essas negociações têm como referência a pauta unificada construída no Fórum dos Servidores Públicos Federais cujos oito eixos principais são:
a) Índice linear de 27,3%;
b) Política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias;
c) Data-base em 1º de maio;
d) Direito à negociação coletiva (convenção 151 OIT);
e) Paridade salarial entre ativos e aposentados;
f) Aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores;
g) Retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos servidores; e
h) Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os três poderes.
Os representantes do Sinal que lá estarão presentes devem apresentar nossas demandas e nos passar as informações mais atualizadas.
Reforçamos: a participação de um número mais significativo de servidores nas assembleias da categoria é importante não apenas para que se troquem informações, mas também, e principalmente, para que o Sindicato tenha um norte mais claro para as suas ações. Afinal, o nosso sindicato é formado não apenas pela sua direção, mas por todos os servidores do Banco Central.
Participe! A presença de todos e de cada um nos atos marcados é fundamental para juntos impedirmos o arrocho e conquistarmos o melhor acordo possível neste ano.
Juntos somos fortes!