Edição 55 – 31/3/2022
Hoje é dia de celebração e luta; integre as atividades
Hoje celebramos os 57 anos do Banco Central do Brasil, instituição forte e internacionalmente aclamada, graças à dedicação e espírito público dos milhares de servidores que dedicaram e ainda dedicam suas vidas a serviço do Brasil por meio do trabalho desempenhado na Autarquia. E este 31 de março ganha um significado ainda mais importante, haja vista estar em curso uma mobilização histórica pela valorização daqueles que são os responsáveis pelas excelentes entregas e pelo reconhecimento alcançado pelo BC ao longo de quase seis décadas.
Portanto, é dia de nos orgulharmos por sermos protagonistas desta grandiosa história. Parabéns ao Banco Central e, principalmente, a toda categoria. Dia também de intensificarmos o nosso enfrentamento pela Reestruturação da Carreira com reajuste salarial, rumo à greve, que terá início nesta sexta-feira, 1º de abril.
Agenda do dia
Para esta quinta-feira, temos dois importantes compromissos. Logo mais, às 10h30, começa nossa assembleia virtual não deliberativa, com vistas a discutir e organizar os próximos passos do movimento. Confira link para acesso no fim do texto.
Já durante a tarde, das 14h às 18h, haverá nova paralisação das atividades. O indicativo é que o período seja utilizado para o aumento das entregas de comissões e para conversas internas, de modo a convencer mais colegas a aderirem à greve.
Participe e incentive outros servidores a integrarem a luta. Somente teremos êxito com uma mobilização contundente, e a presença de todos será decisiva.
Link para acesso à assembleia
https://us02web.zoom.us/j/86076113770?pwd=Q0Nqa0w5VG5tUytQTzhNVmFzVWZtdz09
(ID da reunião: 860 7611 3770 – Senha: 190938)
Na tarde de hoje, traremos informações e orientações sobre PGD, falta por greve, dentre outros temas de interesse neste momento.