Edição 48 - 14/3/2024

Informações sobre a deliberação da categoria acerca da PEC 65/2023


A partir do próximo dia 26 de março, o SINAL realizará Assembleia Geral Nacional (AGN) virtual que marcará a abertura da deliberação dos servidores da Autarquia acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023. A decisão da categoria será tomada mediante votação eletrônica (VE) – parte da AGN – que ocorrerá no site do Sindicato e ficará disponível até o dia 2 de abril.

A VE será aberta a filiados e não filiados e terá acesso por meio de login e senha. Nas próximas edições do Apito Brasil traremos informações sobre os procedimentos necessários para ingresso na plataforma de votação.

Vale lembrar que a pergunta (confira abaixo) a ser utilizada na VE foi decidida em consenso entre o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB. O prazo estipulado para a votação buscou conciliar as diferentes sugestões apresentadas, de modo a não estender demasiadamente o processo e permitir a participação de todos os colegas ativos, aposentados e pensionistas.

Participe!

Pergunta que será utilizada na VE:

Qual a sua opinião sobre o texto original da Proposta de Emenda à Constituição n. 65/2023 protocolada no Senado Federal?
(   ) Sou a favor da PEC 65 exatamente do jeito que ela está protocolada no Senado.
(   ) Sou a favor de que haja negociação para que a Diretoria do BC e o Relator no Senado apresentem um novo texto da PEC.
(   ) Sou contra a PEC 65, independente de alterações.
(   ) Abstenção.

Obs.: A votação acima se limita ao texto já protocolado no Senado. Se houver novas alternativas de PEC apresentadas, elas serão objeto de nova decisão da categoria.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPrimeiro evento virtual da série sobre a PEC 65/2023 começa logo mais, às 14h30
Matéria seguintePróximas semanas serão marcadas por agendas importantes; participe!