Edição 48 - 14/3/2024

Próximas semanas serão marcadas por agendas importantes; participe!


Nas próximas semanas, os servidores do Banco Central do Brasil terão importantes debates e deliberações. O SINAL convoca todos os colegas ativos, aposentados e pensionistas da Autarquia a integrarem o calendário de atividades. O momento é de engajamento para que possamos avançar nas variadas frentes.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, além da série de lives que se inicia hoje, 14 de março, será tema de Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa no dia 25 de março. No dia 26 será aberta a AGN deliberativa sobre a PEC, com votação eletrônica no site do Sindicato, que se estenderá até 2 de abril. Sobre a matéria, é fundamental a participação de todos na tomada de decisão em relação ao posicionamento e às linhas de trabalho.

Cabe aqui destacar que, durante todo o processo, o presidente da Autarquia, Roberto Campos Neto, se manteve omisso, mesmo sendo chamado pelo SINAL a prestar esclarecimentos e dar mais detalhes sobre o tema em diversas oportunidades. Da concepção à apresentação da proposta no Senado Federal, em nenhum momento Campos Neto se mostrou interessado em ouvir a opinião dos servidores do BC.

Além disso, RCN foi omisso quanto à pauta reivindicatória da categoria, assunto sobre o qual o Sindicato segue buscando diálogos nos diferentes âmbitos, com o objetivo de conseguir uma devolutiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) à contraproposta da carreira de Especialista na mesa específica. É lamentável a ausência de uma postura proativa do chefe da Autoridade Monetária em questões de tamanha importância para os servidores.

A pauta específica e os próximos passos do movimento reivindicatório dos servidores do BC estarão em debate durante AGN deliberativa no dia 20 de março. Compareça.

Fique atento aos chamados e participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorInformações sobre a deliberação da categoria acerca da PEC 65/2023
Matéria seguinteLogo mais, às 14h30 live sobre a PEC 65/2023