Edição 111 - 03/8/2015
Isso é QVT nº 39
Prezado(a) colega,
Queremos continuar o diálogo com todos os participantes da Comunidade BCB para melhor entendermos o que angustia o nosso dia a dia no ambiente de trabalho. O que nos afeta diariamente tem impacto na nossa qualidade de vida, assim, gostaríamos de ter retorno do(a) colega para melhor orientar as nossas ações. Com esse fim, é necessário apenas clicar a mensagem em negrito ao final de cada texto, inclusive este, e deixar sua sugestão, crítica ou outro recado que considere relevante para a QVT no Banco Central.
Para reforçarmos esse diálogo, disponibilizamos aqui dois textos que, supomos, devem ajudar o(a) colega a entender o modo como estamos encaminhando questões importantes para a sua QVT.
Outros textos virão.
Boa leitura!
Diretoria de QVT do Sinal
Conte com o sindicato no seu dia a dia: Isso é QVT!
Campanha negocial e QVT, o que isso tem a ver com o nosso dia a dia?
As atribulações de um ano em que o sindicato e a categoria têm se desdobrado em ações para conseguir as melhores condições possíveis para o atendimento das demandas remuneratória dos servidores podem fazer parecer que os problemas do seu dia a dia no trabalho foram esquecidos. Isso não é verdade, como discutiremos neste espaço do Apito QVT.
Catraca e raio X no nosso dia a dia: isso não é QVT!
Este ano de 2015 tem mostrado que permanece corrente uma falta de transparência nas decisões tomadas por parte da administração central do Banco Central. Algumas delas vão de encontro a vários tópicos caros à QVT. A pouca prática do diálogo entre o sindicato e a administração, ausente no atendimento de algumas das demandas da área, pode levar ao aprofundamento de problemas já existentes e ao surgimento de novos.