Edição 126 – 24/8/2015
Isso é QVT nº 40
Prezados(as),
Agradecemos o retorno que tivemos de vários colegas sobre a última edição do Isso é QVT! Os que se dispuseram a colocar por escrito o que consideram mais relevante para melhorar sua qualidade de vida no trabalho mostram possuir espírito participativo e vontade de mudar o dia a dia, seu e de todos. Isso é importante e necessário sempre, em especial nos tempos presentes.
O primeiro texto deste Apito busca dar uma resposta a essa primeira interlocução, continuando a discussão sobre a flexibilização da jornada de trabalho e levantando outras demandas mais específicas da Comunidade BCB.
O segundo texto retoma a discussão da flexibilização da jornada de trabalho, tomando por base o que está ocorrendo em outros órgãos do serviço público.
O terceiro e último texto faz uma primeira avaliação das alterações no programa de licença-capacitação no BC e da volta do VemSer, programa de atendimento a doenças crônicas.
Contamos novamente com o retorno d@ colega e lembramos que, para tal, é necessário apenas clicar a mensagem em negrito ao final de cada texto, inclusive este, e deixar sua sugestão, crítica ou outro recado que considere relevante para a QVT no Banco Central.
Boa leitura!
Diretoria de QVT do Sinal
Conte com o sindicato no seu dia a dia: Isso é QVT!
Retorno às colocações dos colegas sobre o Isso é QVT! Nº 39 |
Agradecemos a resposta que vários colegas nos deram sobre o que colocamos para discussão no último Isso é QVT! Procuramos fazer um apanhado geral, sem citar nomes, das contribuições recebidas nessa interlocução. |
|
Flexibilização da jornada de trabalho: o que temos de avanço? |
A preocupação com a flexibilização da jornada de trabalho não é apenas assunto nosso, servidores do BC. A diferença é que em outros órgãos do setor público esse processo está em fase mais avançada. |
|
A volta do VemSer e as alterações no programa de licença-capacitação |
A semana passada trouxe duas iniciativas por parte da Administração do Banco Central que mostram avanço no atendimento das demandas dos servidores desta casa: a reabertura do VemSer e a alteração do programa de licença-capacitação. |