Edição 218 – 6/12/2021

Mobilização em defesa de reajuste salarial e acordo nos 28,86% ocorrerá na próxima quarta-feira, 8; participe!


Faltam dois dias! Participe da mobilização nacional contra a omissão da Diretoria do BC em relação ao reajuste salarial e a um acordo na ação dos 28,86%. A quarta-feira, 8 de dezembro, a partir das 15h, terá evento virtual, para todas as praças, e manifestação em frente ao edifício-sede do Banco Central em Brasília, de onde os presentes ainda se deslocarão até a Câmara dos Deputados para reforçar ato público do conjunto da classe contra a reforma administrativa.

A atividade virtual (confira link para acesso abaixo), além de discutir os impactos da defasagem salarial e a luta pelo reajuste, contará com a participação do advogado Marcos Resende, responsável pela demanda referente aos 28,86%, que apresentará um resumo sobre o tema e esclarecerá eventuais dúvidas. A equipe jurídica do Sinal estará à disposição para esclarecimentos também sobre outras ações. Especificamente em relação aos 28,86%, cabe destacar, ainda, que diversas carreiras do serviço público federal firmaram acordos recentes para o encerramento do litígio, por meio da Câmara de Conciliação da AGU, alternativa que, no caso do BC, foi rejeitada pela Administração da Casa.

Na capital federal, o Sindicato disponibilizará transporte da porta do BC até o Anexo II da Câmara aos interessados em participar da mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. Sindicatos e associações que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) estarão presentes no evento.

Participe. Seu engajamento é fundamental para tirarmos a Diretoria do BC da inércia em relação aos nossos pleitos.

Link para acesso ao evento virtual:

https://us02web.zoom.us/j/82530494574?pwd=c3dvMGdiMjAvNmhVQnJtUGZ2bkl1Zz09

(ID da reunião: 825 3049 4574 – Senha: 039690)

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal e demais entidades do Fonacate ingressam como amicus curiae em ADIn que questiona o Decreto 10.620/2021
Matéria seguinteATO EM DEFESA DO REAJUSTE: AMANHÃ, DIA 8