Edição 52 – 31/08/2017

Movimento forte une servidores  do BC e da SUSEP contra medidas do governo

Com a participação de aproximadamente duzentos servidores, entre ativos e aposentados dos quadros da SUSEP e do BC, o Rio de Janeiro registrou ontem um grande movimento contra o ataque do governo cujo alvo são os servidores e serviço público.

Os presentes no protesto de ontem demostraram muita disposição para dar continuidade aos próximos  movimentos em defesa de nossos direitos.

Parabenizamos a todos que participaram!

Na reunião de ontem com o MPOG o governo reafirmou as medidas divulgadas na imprensa, dentre elas, adiamento do reajuste de 2018 para 2019, adiamento do reajuste de 2019 para 2020, novo plano de carreiras com salario rebaixado para 5.000,00 reais, reajuste da CPSS de de 11 para 14,0%, congelamento das comissões e extinção de aproximadamente 60.000 cargos no serviço público.

Todos os representantes de entidades contestaram as medidas do governo e lembraram dos gastos das emendas parlamentares, dos Refins e da inadimplência dos empresários que ajudam a sustentar esse governo.

****************************

Carreiras de Estado preparam novas ações  contra pacote fiscal anti-servidor
http://www.fonacate.org.br/v2/?go=noticias&id=2081&categ=last

Com informações: Ascom/FONACATEPublicado em 30/08/2017 às 20:26 | Atualizado em 30/08/2017 às 20:56

“O secretário reuniu as carreiras para informar que o governo vai insistir nos cortes que atingem o serviço e os servidores públicos. Então, não vamos ficar parados. Daqui pra frente é guerra”, ressaltou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

Indignadas com as reuniões realizadas nesta quarta-feira (30) com o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Augusto Akira Chiba, as entidades que compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) anunciaram no começo da noite que vão intensificar a luta contra as medidas anunciadas pelo governo federal para ao ajuste fiscal, como o adiamento dos reajustes salariais; salários iniciais das carreiras de R$ 5 mil; e alteração da alíquota de contribuição previdenciária para 14%.

“O secretário reuniu as carreiras para informar que o governo vai insistir nos cortes que atingem o serviço e os servidores públicos. Então, não vamos ficar parados. Daqui pra frente é guerra”, ressaltou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

Nesta quinta-feira o Fórum vai divulgar uma nota pública reafirmando a posição de luta pela qualidade do serviço público, pela importância de concursos públicos atrativos para as carreiras e cobrando o diálogo com o governo, que tem decidido unilateralmente medidas que afetam não só o setor público, mas que recaem sobre os serviços que serão prestados à sociedade.

Já na próxima semana, será veiculada na TV a nova campanha do Fórum: “Destruir o serviço público é atacar o cidadão brasileiro”. “Vamos partir para a mídia, para novas mobilizações de rua e ações judiciais”, explicou Marques.

LUTE JUNTO COM O SINAL! FILIE-SE AO SEU SINDICATO!

Edições Anteriores
Matéria anteriorAposentadoria especial aos portadores de deficiência: Sinal é vitorioso no STF
Matéria seguinteO QUE HÁ NA PROPOSTA DO MPOG COMUNICADA AOS SERVIDORES? O DESMONTE DO BANCO CENTRAL