Edição 215 – 27/11/2017

MP 805/2017: Debate na Câmara dos Deputados e Marcha a Brasília são os eventos programados para esta semana


apito_210

Dois importantes atos estão programados para marcar, nesta semana, a luta dos servidores públicos contra o pacote de medidas governamentais que prejudicam sobremaneira a categoria.

Debate na Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira, 27, às 14:00h, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, será realizado o debate “Que serviço público queremos”, organizado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o Sinal faz parte, e pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea (Afipea).

O evento pretende enfrentar questões como: Se queremos educação, saúde e segurança de boa qualidade, podemos, enquanto país, abdicar do projeto de contratar pessoas bem remuneradas, qualificadas e que não possam ser mandadas embora quando discordarem do político de ocasião?  Como aumentar a qualidade e a quantidade dos serviços públicos prestados à população?  Nosso serviço público é inchado?

O Sinal convida a todos os servidores do BCB para que conheçam a programação completa do evento e, especialmente os localizados em Brasília, participem desta manifestação.

Marcha a Brasília

Amanhã, terça-feira, 28, o evento programado é uma Marcha a Brasília composta por servidores públicos de todo o país, para combater a MP 805/17, que adia os reajustes salariais previstos em leis para janeiro de 2018 e aumenta o índice da contribuição previdenciária dos atuais 11% para 14% e todos os projetos que, de alguma forma, sejam prejudiciais aos servidores, como a EC 95/16, que congela investimentos públicos por vinte anos e a Reforma da Previdência.

A iniciativa é conjunta do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entidades das quais o Sinal faz parte.

Edições Anteriores
Matéria anteriorReforma da Previdência operação “BOI DE PIRANHA”
Matéria seguinteAGN, amanhã, 28, para deliberar sobre proposta de reestruturação da carreira