Edição 239 – 27/12/2022

MP1: ainda é possível avançarmos em 2022


Chegamos à última semana de 2022 e, até o momento, não foi encaminhada pelo governo a Medida Provisória tratando da reestruturação de carreira dos servidores do Banco Central do Brasil (MP1). O SINAL, a ANBCB e o SinTBacen se mantêm atentos e à disposição para dialogar com a Casa Civil, com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e com outros atores sobre este e outros temas importantes para a categoria.

O Sindicato acredita que o presidente Campos Neto tem capacidade de interlocução e trânsito no âmbito do Executivo para atuar diretamente por uma resolução célere do pleito, que já conta inclusive com a anuência da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) e do próprio ministro da Economia, Paulo Guedes. Paralelamente, o SINAL busca agenda com a Casa Civil, no sentido de discutir formas de superar os obstáculos para que a reestruturação de carreira do corpo funcional da Autarquia seja, o mais breve possível, editada e siga para análise do Congresso Nacional.

Desta forma, as entidades representativas seguem abertas ao debate, dispostas a contribuir com a atuação política acerca da demanda e cientes de que o diálogo ainda pode trazer o desfecho tão esperado para os servidores do Banco Central, após uma mobilização histórica ao longo de 2022.

Edições Anteriores
Matéria anteriorO brinde já está a caminho da sua casa
Matéria seguinteNota Pública