Edição 240 – 28/12/2022

Nota Pública


Em razão das recentíssimas informações sobre a autorização de concurso para a Advocacia-Geral da União e a criação do Comitê Gestor do Programa de produtividade da Receita Federal do Brasil, vimos a público informar que solicitamos uma reunião urgente com a Diretora de Administração e com o Presidente do Banco Central do Brasil para tratar dos assuntos da nossa carreira.

Externamos, mais uma vez, a nossa enorme preocupação com a ausência, até aqui, da publicação da Medida Provisória com o projeto de reestruturação de carreira dos servidores do Banco Central do Brasil (“MP1”). Já estamos na última semana de 2022, diversos servidores do Legislativo e do Judiciário estão avançando em seus pleitos salariais, houve autorização de concursos para a Receita Federal do Brasil e para a Advocacia Geral da União, houve a derrubada do veto relativo ao nível superior dos Técnicos do Poder Judiciário e, para os servidores do BC, sequer a MP1 foi publicada!

Somos obrigados a reiterar o alerta sobre as consequências negativas de não haver a publicação da nossa MP1 ainda em 2022: a desmotivação e a indignação dos servidores desta Casa serão muito maiores do que já são hoje, podendo prejudicar o andamento dos trabalhos desta Autarquia em 2023.

Por fim, colocamo-nos mais uma vez à disposição para, junto à Diretoria do BC, batalhar por uma reunião no Ministério da Casa Civil e buscar o entendimento necessário para o avanço de nossas legítimas demandas.

Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central – SINAL

Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central – SinTBacen

Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil  – ANBCB

Edições Anteriores
Matéria anteriorMP1: ainda é possível avançarmos em 2022
Matéria seguinteNota Conjunta – SINAL, ANBCB e SintBacen