Edição 226 – 7/12/2022

MP1: prazo está ficando exíguo


Com a proximidade do fim de 2022 e a iminência da troca de governo, urge uma definição acerca da minuta de Medida Provisória (MP1) que trata da reestruturação da carreira de Especialista. A matéria, conforme noticiado, foi encaminhada à Casa Civil, para análise, e posterior envio ao Congresso Nacional.

Neste sentido, o SINAL reafirma o pedido por uma audiência entre o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e as entidades representativas dos servidores, para debate de ações estratégicas de forma que o tema tenha andamento, não só no Executivo, mas também no Parlamento. Seria uma oportunidade de tratar, ainda, de outras demandas da categoria, que exigem maior envolvimento da cúpula da Autarquia.

Horários de reuniões

O Sindicato reafirma a solicitação para que os gestores do BC evitem agendar reuniões de trabalho no mesmo horário das Assembleias Gerais Nacionais que vêm sendo promovidas (às 14h das terças-feiras). Pedimos que o direito dos servidores à participação nas atividades sindicais, especialmente em meio a uma mobilização tão importante em defesa de toda a categoria, seja respeitado.

Edições Anteriores
Matéria anteriorMudança na Direx do SINAL
Matéria seguinteGaranta o seu brinde natalino no Sinal/SP.