Edição nº4 - 20/6/2013

Nas ruas e avenidas

Afirma-se que a história do Brasil se escreve nas ruas de São Paulo. É o que temos visto nos últimos dias.

O inconformismo popular com os preços e os impostos manifestou-se quando do aumento das tarifas de transporte público, serviço que todos esperamos mais barato, mais eficiente e útil para os moradores da cidade. Esse sentimento tomou conta das maiores cidades brasileiras, e foi compartilhado aos milhões pela internet com muitas outras queixas cidadãs, como a segurança, a atuação dos políticos e os rumos da economia no nosso país.

As demandas da sociedade, entre elas a melhoria contínua da remuneração salarial de forma que o fruto do trabalho beneficie aqueles que o produzem, exigem atenção e, mais que isso, ações efetivas para supri-las.

Sabemos das dificuldades, mas não há como prescindir do caminho da mobilização coletiva, organizada, pacífica e dirigida ao cerne do problema.

Os servidores do Banco Central têm aí um exemplo de prática a considerar em suas lutas por melhores condições de trabalho.

Conselho Regional do SINAL-SP

Edições Anteriores
Matéria anteriorUma luz se apaga no SINAL
Matéria seguinteReunião do GT-PASBC / Contas do sindicato / Eleição do Conselho Editorial da Revista Por Sinal / Saiu na imprensa