Edição 8 - 11/01/2018

No Rio de Janeiro, entidades constroem unidade e definem ações contra reforma da Previdência


Segue a articulação da categoria em luta contra a PEC287/2016, que dispõe sobre a reforma da Previdência. Nesta quarta-feira, 10, no Rio de Janeiro, representações de diversas carreiras se reuniram para avaliação e encaminhamento de novas atividades unificadas.

rj_reforma

O encontro foi convocado pelo Conselho Regional do Sinal na capital carioca e contou com a participação de associações e sindicatos que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Como resultado das discussões, foram criados grupos de trabalho para atuação em três frentes: a busca de interlocução com os parlamentares do estado, a elaboração de propagandas e inserções nas diversas mídias contra a reforma em pauta, além da organização financeira do coletivo.

A união das carreiras no Rio de Janeiro observa indicativo dos dois fóruns, que recomendam a execução de atividades coordenadas não só em Brasília, mas em todas as unidades da Federação e deve servir de incentivo para que a prática se repita em todas as demais sedes regionais.

Edições Anteriores
Matéria anteriorArticulações pró e contra reforma da Previdência seguem a todo vapor
Matéria seguinteBanco Central: a redução do meio circulante e a responsabilidade com o cidadão