Edição 193 – 17/11/2020

Novo estudo do Fonacate traz setor público brasileiro em perspectiva internacional


O setor público brasileiro em perspectiva internacional comparada é o ponto de partida do mais novo estudo da série Cadernos da Reforma Administrativa, que o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) lança na próxima quinta-feira, 19 de novembro. A atividade de lançamento, que contará com um debate sobre o tema, começa às 16h, com transmissão pela página do Fórum no YouTube.

Para subsidiar a análise, a publicação traz dados sobre emprego, escolarização, remunerações e desempenho na Administração Pública. A autoria é dos economistas Fernando Augusto Mansor de Mattos, professor da Universidade Federal Fluminense, e José Celso Cardoso Jr., coordenador da Comissão de Estudos do Fórum.

“O intuito, portanto, é estabelecer comparações para entender melhor o peso e o papel do emprego público e dos servidores, não como fins em si mesmos, mas como forma de ressaltar a importância que a atuação estatal tem tido (e que, tudo indica, continuará tendo) como provedora de serviços públicos e bem-estar social para as suas respectivas populações”, afirmam os especialistas.

Acompanhe!

Acesse aqui as outras obras da coletânea do Fonacate, que conta com o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAs falácias e fragilidades por trás do discurso de desconstrução do serviço público
Matéria seguinteESTAMOS EM GUERRA, VOCÊ NÃO NOTOU?