Edição 24.06.2020

O mundo pós-pandemia

A pandemia de Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus, vem produzindo repercussões de ordem biológica e epidemiológica em escala mundial, com impactos sociais, econômicos, políticos e culturais sem precedentes na história recente.

O momento é extremamente perturbador. Experimentamos mudanças significativas em diversas esferas de nossa vida, muitas das quais permanecerão. É muito provável que o mundo pós-coronavírus apresente significativos impactos em termos de organização socioeconômica e produtiva, em nosso modo de vida e mesmo em muitos de nossos conceitos e crenças.

Para falar a respeito deste cenário e de suas perspectivas, o SINAL/RS programou Webinar cujo tema será “Serviço Público e Pandemia, aspectos econômicos e sociais”. O evento será realizado às 16 h de amanhã, quinta-feira, dia 25/6, via ZOOM, com transmissão simultânea pelo YOUTUBE. Os links de acesso ao evento serão divulgados na tarde de amanhã.

Para tratar a respeito do tema, em apresentação e debate que será mediado pelo Presidente do SINAL, Paulo Lino Gonçalves, convidamos o jornalista gaúcho Juremir Machado da Silva, como divulgado em boletim anterior, e nossos colegas servidores do Bacen, Laura Soares Tupinambá, Celso de Barros e Maria Juliana Zeilmann Fabris.

Algumas informações sobre os colegas que participarão do evento:

Laura Soares Tupinambá, colega lotada no MECIR/BEL, é graduada em Odontologia (2006) pela Universidade Federal do Pará – UFPA; especialista em Saúde Coletiva (2010) pela Universidade Federal do Pará – UFPA e em Economia e Gestão em Saúde: ênfase em Avaliação de Tecnologias em Saúde (2020) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP; Mestre em Gestão e Serviços em Saúde (2019) pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará – FSCMP; Pesquisadora no Grupo de Estudo e Pesquisa na Atenção Primária em Saúde na Amazônia.

Formado em ciência política pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e com doutorado em sociologia na Universidade de Oxford, no Reino Unido, Celso de Barros está lotado no DEORF/RJ.

Ex-representante dos servidores no Conselho Gestor do PASBC e ex-Presidente do Conselho Regional do SINAL/RS, Maria Juliana Zeilmann Fabris, de Porto Alegre, é doutora em Economia pela UFRGS, e atualmente coordena o DEPEC/COSUL.

Convidamos você a prestigiar o debate com sua presença, participando e colaborando com suas dúvidas e sugestões!

FIQUE EM CASA!

Porto Alegre – RS, 24 de junho de 2020.
Diretoria Executiva
Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorEstudo enumera argumentos contra a redução salarial do funcionalismo
Matéria seguinteÉ daqui a pouco! Webinar começa às 16h