Edição 015 - 14/4/2014

O Sinal por você: o filiado responde (2)


Reproduzimos abaixo a mensagem do filiado e ativista sindical Sergio Prata, também enviada como reflexão sobre o texto divulgado no Apito Carioca de 24 de março.

O texto daquele Apito procura, entre outros aspectos, mostrar um pouco do processo decisório no nosso sindicato e, como lá destacado, a participação mais ativa do filiado é de fundamental importância para que possamos continuar a luta por melhores condições de trabalho.

Mais uma vez, aguardamos outras manifestações, não apenas de apoio, mas também de críticas e sugestões sobre nossa atuação.

“Parabéns ao Sinal-RJ pelo texto.

Infelizmente, alguns colegas ainda acham que pelo simples fato de já termos um acordo salarial assinado, a vinculação ao sindicato deixa de ser importante, mas se esquecem que o salário é apenas um item, certamente muito importante, dentro de toda uma pauta que continua em discussão. 

Sob o argumento tosco de estarem ‘economizando’ alguns reais, se esquecem que a defesa do que já foi conquistado não tem preço, se comparada com a pretensa ‘economia’ da mensalidade sindical.

Tomara que não se arrependam desse equivoco, em função de perdas salariais e de carreira, que, eventualmente, venhamos a sofrer.

Quanto mais forte nosso sindicato, mais forte seremos cada um de nós. Pelo menos tem sido assim na Receita e na Polícia Federal.” Sergio Prata

Juntos somos fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorCorreio Braziliense destaca Informativo UCE
Matéria seguinteCronologia Recente da Ação dos 28,86%