Edição 41 – 14/3/2017
OAB e entidades sindicais promovem marcha contra a PEC287/2016, às 14h, em Brasília
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove logo mais, às 14h, em Brasília, grande ato contra a reforma da Previdência, em parceria com mais de uma centena de sindicatos, associações e movimentos populares. O grupo marchará do edifício-sede da OAB até o Congresso Nacional, demonstrando a unidade dos diversos setores contra a proposta de retirada de direitos, em pauta na PEC287/2016.
O Sinal integra as ações do movimento e é signatário de Carta Aberta à sociedade, divulgada no último dia 3 de fevereiro, em que as entidades alertam para as inconsistências e efeitos altamente nocivos da proposta.
Você, que está na capital federal, é o nosso convidado. Participe.
Juntos somos mais fortes contra o desmanche da Previdência!
Serviço:
Ato Público Contra a Reforma da Previdência
Data: 14 de março
Horário: 14h
Local: Concentração em frente ao edifício-sede da OAB Federal (Setor de Autarquia Sul, quadra 5, Brasília/DF)
Emenda Substitutiva Global em pauta
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) apresentou nesta segunda-feira, 13 de março, a Emenda Substitutiva Global (EMC 58/2017) à PEC287/2016. A proposta alternativa foi construída por um grupo de trabalho composto pela OAB e diversas representações sindicais, entre elas o Sinal, e propõe a retirada de todas as imposições nefastas à classe trabalhadora na agenda da reforma da Previdência.
Para obter êxito no Congresso, é necessário que o clamor popular ganhe força em todo o território nacional. E você, servidor, pode se engajar nas diversas frentes de luta deste grande movimento contra a retirada de direitos. Cobre dos parlamentares de seu estado, bem como de todos os membros da Comissão Especial, a rejeição à PEC.
Clique aqui e faça ouvir sua voz!