Edição 82 – 12/5/2022
Ou intensificamos a luta, ou ficaremos para trás
O fortalecimento da luta nunca se fez tão urgente quanto agora. O prazo apertado para uma definição acerca do reajuste salarial dos servidores e os avanços conseguidos pelos servidores da Polícia Federal mostram que se não intensificarmos as ações, ficaremos para trás, aumentado assim as assimetrias com carreiras congêneres.
Vale lembrar que a janela de oportunidade, devido às restrições legais, está aberta agora, mas próxima a se fechar para nós. Caso não haja uma recomposição em 2022, nova possibilidade se dará apenas com vistas a 2024. Isso sem citar a pauta não salarial, sobre a qual ainda são necessários muitos avanços até ser efetivada.
Desta maneira, cabe à nossa categoria um engajamento ainda maior. Participe e encoraje outros colegas a se integrarem ao movimento. Um esforço mais significativo nos próximos dias pode refletir conquistas que renderão benefícios permanentes para a nossa carreira.
AGN não deliberativa
Logo mais, às 14h, haverá Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa, para apresentação de sugestões e esclarecimento de dúvidas sobre a mobilização. Acesse pelo link abaixo:
https://us02web.zoom.us/j/84648074899?pwd=NkthMFErZEg4S3pJdHFtWXpHUWRKZz09
(ID da reunião: 846 4807 4899 – Senha: 690955)
Pesquisa
O SINAL encaminhará, via email, pesquisa direcionada aos servidores ativos que não estão em greve. O objetivo é entender melhor o cenário e avaliar as estratégias para que mais colegas se somem ao enfrentamento. Garantimos o sigilo das respostas, que serão utilizadas apenas pelo Sindicato para a análise da conjuntura. Contamos com a colaboração de todos.