Edição 84 – 13/6/2016

Palavra do Filiado


Resposta correta do Sinal com relação ao tema: “Sinal rebate na imprensa críticas contra reajustes de servidores federais” [N. do E.: veja Edição 81 do Apito Brasil].

Marcelo Zeuli, do Rio de Janeiro

Se cada vez que o presidente do sinal for emitir sua opinião tiver que consultar os filiados, então, não faz sentido a entidade ter um Presidente. Ele tem todo o direito de dar sua opinião, pois, pelo que conheço de Daro, ele sempre é muito cuidadoso nas palavras e sabe o que está dizendo.

Manoel Cunha, de Salvador

O Apito Brasil, Edição 83, de 10/6/2016, informa que “o Sinal entende que todos os diretores indicados devem pertencer ao quadro funcional do BCB”. Houve alguma votação para que o sindicato chegasse a essa conclusão? Eu, por exemplo, discordo deste monopólio. O Sinal tem reiteradamente expressado opiniões com as quais muitos colegas discordam. Sinto-me cada vez menos representado por vocês.

Ricardo Rezende, de Curitiba

Apito Brasil: a opinião do sindicato foi emitida a partir das diretrizes de busca do topo do Executivo – carreiras como a Receita e a Polícia Federal são chefiadas por servidores de carreira – e da valorização dos servidores do Banco Central, cujo corpo funcional é “bem preparado e comprometido com a missão do banco para ocupar todas as posições de mando na autoridade monetária”. Estas e outras diretrizes à ação sindical, aprovadas em Assembleia Nacional Deliberativa, podem ser sempre revisitadas no encontro marcado para novembro deste ano, mas os debates têm espaço desde já no Blog do Sinal. Também lá, todos os servidores são convidados a opinar sobre o perfil esperado e indicar reservadamente nomes à Diretoria de Administração da autarquia.

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteFrente parlamentar em defesa dos trabalhadores inicia excursão pelo Brasil