Edição 83 – 10/6/2016

Quem deve ser o Diretor de Administração do Banco Central?


Ao ser sabatinado pelo Senado da República, o novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, declarou-se favorável à composição da diretoria com quadros das carreiras da Autarquia trabalhando colegiadamente com diretores recrutados externamente.

O Sinal entende que todos os diretores indicados devem pertencer ao corpo funcional do BCB, que dispõe de quadro bem preparado e comprometido com a missão do banco para ocupar todas as posições de mando na autoridade monetária.

Uma diretoria em especial – a de Administração – requer uma escolha que atenda não só as necessidades da instituição como também os anseios do funcionalismo.

Temas como a valorização dos Especialistas e Procuradores ao mais elevado nível do Executivo brasileiro; autonomia técnica dos funcionários do BCB, para emissão dos seus pareceres; regras claras e universais para a alocação funcional dos servidores; e condições adequadas no ambiente de trabalho, para o máximo desempenho de cada integrante do Banco Central do Brasil, sem esquecer os que já se aposentaram, devem integrar os objetivos de um bom Diretor de Administração.

Nesse sentido, o sindicato convida os servidores ao debate no Blog do Sinal para indicar nomes da Casa que julguem apropriados para o cargo e, caso queiram, deixar seus comentários.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm cerimônia no Congresso Nacional, Sindicato lança “Um Sinal na História”
Matéria seguinteConvocatória Reunião Extraordinária do CR em 13.6.2016