Edição 214 - 22/11/2023

Parlamento: agenda de valorização da carreira é tema de diálogos nas duas Casas


Foi retomado hoje, 22 de novembro, o trabalho de interlocução parlamentar do SINAL, em conjunto com o SinTBacen e a ANBCB, pela pauta de valorização da carreira de Especialista do Banco Central do Brasil. As atividades durante a manhã desta quarta-feira, que já têm se mostrado bastante proveitosas, se concentram no âmbito do Senado Federal.

Nesta terça-feira, 21, a força-tarefa, que conta com servidores de todas as praças, visitou gabinetes e teve reuniões com assessorias e equipes técnicas na Câmara dos Deputados. Nos diálogos, os representantes da categoria apresentaram as reivindicações, bem como detalhes acerca das repercussões positivas do trabalho do corpo funcional da Autarquia para a sociedade, e solicitaram o apoio dos congressistas aos pleitos. Confira aqui o material de apoio que norteia os contatos do grupo no Parlamento.

Destaque na agenda, tendo em vista a votação de matérias legislativas importantes nos próximos dias, para as tratativas com os principais artífices e lideranças das duas Casas envolvidas na construção do Orçamento de 2024.

Paralelamente, segue em curso a Operação-Padrão, promovendo, dia a dia, novos impactos na rotina do BC, a exemplo do atraso, já em dois meses, na publicação de dados selecionados de instituições financeiras. Confira na imagem abaixo e compartilhe.


Edições Anteriores
Matéria anteriorConfraternização de Natal Sinal- BH – 2023
Matéria seguinteEdital de convocação