Edição 003 - 14/01/2021

PASBC: EM QUEM ACREDITAR?

No último dia 31, o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, foi eleito o Presidente de Banco Central do Ano pela revista britânica The Banker, especializada em finanças.

Na ocasião, declarou: “A revista The Banker está reconhecendo a competência e a dedicação dos Servidores do Banco Central”.

O Sinal-RJ parabeniza o presidente pela merecida conquista do prêmio.

Ocorre que dentro da nossa Instituição este reconhecimento externo inexplicavelmente se evapora.

Desde as últimas mudanças do PASBC, realizadas sob extrema pressão do DEPES e que colocou sobre os ombros dos Servidores e seus dependentes cada vez mais encargos financeiros, o Banco se sente cada vez mais livre para deteriorar o nosso Programa de Saúde a olhos vistos.

No último dia 8 recebemos pelo BC Saúde o reverso da medalha.

No seu “Esclarecimento sobre prazo de processamento de pedidos de reembolso”, o DEPES quer nos fazer crer que é tudo culpa da Pandemia e que uma força-tarefa está tratando do assunto.

Estão replicando o discurso do INSS para os seus “desassistidos”.

Não passa de uma confissão de descaso e incompetência por parte das mesmas pessoas que anteriormente se arvoraram em especialistas que sabiam, independente dos demais interessados, o que era melhor para o nosso Programa.

A fuga dos melhores Credenciados e o absurdo retardamento dos Ressarcimentos de Despesas são apenas a ponta do iceberg.

A dispensa de Terceirizados e a centralização do Sistema de Pagamentos em Brasília, sem sequer oferecer uma orientação apropriada aos Credenciados, não deixou muita opção.

Qual médico quer ter mais trabalho com um Convênio e ainda por cima receber com um atraso ainda maior?

Mais que previsível.

Parece que só não era para o DEPES.

Agora, Senhor presidente Roberto Campos Neto, precisamos saber o que o senhor irá fazer.

Em quem devemos acreditar?

Nas suas palavras de reconhecimento ao trabalho dos Servidores desta Casa ou no descaso do Comunicado do BC Saúde?

Não pensamos que, como na ficção literária de “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, a nossa Instituição possa conviver com duas personalidades distintas.

A sua fala de valorização do Servidor não pode permitir que sejamos atacados num dos aspectos mais sensíveis da nossa vida profissional, o nosso direito à Saúde.

O Sinal, os Representantes dos Servidores no Comitê Gestor do PASBC, o Grupo do Rio têm propostas a oferecer.

A soberba não é substituta do diálogo.

Não deixe que a sua respeitosa fala se transforme em uma obra de ficção.
 

Informes PASBC:

Atendimento
 pasbcrj.atendimento@bcb.gov.br
 (21) 2189-5216
Exames
  pasbcrj.exames@bcb.gov.br 
 (21) 2189-5216
 Autorizações
  pasbcrj.autorizacoes@bcb.gov.br  
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 Quimioterapia
  quimio.pasbcrj@bcb.gov.br 
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 Credenciamento
  credenciamentos.adrja@bcb.gov.br 
 (21) 2189-5062
 Assistência Social
  sos.assis.adrja@bcb.gov.br 
 (21) 2189-5715
 VIDA UTI-MÓVEL*
Urgência e Emergência
(21) 3461-3030

 

*Urgência e Emergência

Os beneficiários que residem na região metropolitana das praças do Banco Central têm à disposição os serviços de empresas especializadas, durante 24 horas por dia, conforme especificado abaixo:

Orientação médica por telefone;
Pronto atendimento móvel de emergência
Pronto atendimento móvel de urgência

Para ter acesso ao serviço, o beneficiário deve observar os seguintes procedimentos:

Ligar, ou pedir para alguém com condições de fazê-lo, para a empresa especializada da praça de sua residência, conforme tabela a seguir.

Explicar ao profissional atendente a situação e o quadro clínico em que se encontra o beneficiário.

O profissional atendente orientará o beneficiário ou seus familiares a respeito de procedimentos a serem seguidos para a obtenção da assistência médica mais adequada.

Caso necessária, a remoção do beneficiário será feita para estabelecimentos credenciados pelo PASBC, previamente indicados pelo Banco Central à contratada.

Nas localidades em que não haja empresa contratada para esse fim, é possível o reembolso de parte das despesas envolvidas com remoção, conforme tabelas do PASBC, desde que caracterizada a urgência e a emergência na documentação apresentada.

Pronto atendimento – Hospitais – RJ (novo)
Urgência e Emergência – Nacional (novo)
Mudanças no atendimento presencial do Depes (Ambulatório, Direto ao Ponto e PASBC)
Cobertura do exame pelo PASBC
Credenciados para realização do exame pelo PASBC
Cobertura de novos exames para detecção de Covid-19

* Mais informações no Portal PASBC: https://www3.bcb.gov.br/

 

ATENDIMENTO DO SINAL-RJ DURANTE A QUARENTENA

Presidente Regional: Sergio Belsito (21) 98124-1330

Convênios: Paulo Francisco (21) 99427-7121

Financeiro: Rose (21) 99725-4424

Recepção: Jenilson (21) 98338-7621 

Secretaria: Marcelly (21) 98303-4869

Diga pelo que você quer lutar!
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