Edição Extraordinária – 30/12/2020

Paulo Calovi, presente!


É com profundo pesar que o Sinal comunica o falecimento de Paulo de Tarso Galarça Calovi, mais uma vida ceifada pela Covid-19, que vem dizimando milhares de brasileiros, sem contemplação.

Dedicação, autenticidade, lealdade, companheirismo. São muitas as virtudes que marcaram a passagem de Calovi pelo Sindicato e, consequentemente, pelas vidas daqueles que, ao lado deste querido personagem, lutaram e ainda lutam pelo fortalecimento do funcionalismo.

A disposição ao trabalho e à luta não se limitava ao âmbito do Sinal, com passagens marcantes por diversos cargos diretivos – ocupava, na gestão 2019/2021, as funções de diretor nacional de Assuntos Previdenciários, conselheiro nacional e conselheiro e diretor regional em Brasília. Calovi passou também pela Associação dos Servidores do Banco Central (Asbac), pela Fundação Banco Central de Previdência Privada (Centrus) e pela Associação Brasiliense de Aposentados do Banco Central (ABACE), onde era o atual presidente.

Calovi jamais será esquecido. O “gauchismo”, a voz possante, a alegria, a sinceridade, a generosidade, a solidariedade e o real sentimento do que é a amizade permanecerão indeléveis na memória de todos que o conhecemos.

O Sinal exalta a figura valorosa de Paulo Calovi e sua relevância na história do próprio Sindicato, ao tempo em que manifesta condolências aos familiares e amigos.

Calovi, presente!

Edições Anteriores
Matéria anteriorNota de Pesar
Matéria seguinteDoe um celular e ajude uma criança carente do DF a estudar em casa