Edição 77 – 11/5/2021

PEC 32/2020: Sinal participa de reunião com deputado Capitão Wagner (PROS/CE)


O diretor de Relações Externas do Sinal, Francisco Tancredi, juntamente a lideranças de outras entidades de servidores públicos, a convite do Sindifisco, participou de reunião com o deputado federal Capitão Wagner (PROS/CE) na tarde desta segunda-feira, 10 de maio. Em pauta, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa.

No encontro com o parlamentar, que faz parte da base do governo no Congresso Nacional, os representantes dos servidores ressaltaram as fragilidades da matéria em pauta, bem como defenderam a suspensão da tramitação da PEC, uma vez que o momento requer foco no enfrentamento aos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

Tancredi rebateu a narrativa de que a proposta do Executivo não atinge os atuais servidores. Pontuou também que há espaço para regulamentações infraconstitucionais, ainda pendentes, sobre pontos que o governo utiliza como justificativas para a promoção de uma reforma por meio de emenda constitucional, como a avaliação de desempenho e teto salarial (Extrateto).

O parlamentar manifestou interesse em manter o diálogo com a classe e solicitou que as entidades encaminhem mais subsídios acerca do tema.

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorHomenagem às Mães
Matéria seguinteAGN na próxima sexta-feira, 14, debaterá pauta emergencial dos servidores do BC; participe!