Edição 68 - 12/4/2024

PEC 65/2023: SINAL terá agenda de reuniões no Senado Federal na próxima semana


Em linha com a deliberação da categoria em votação eletrônica e com decisões do Conselho Nacional, a Diretoria do Sindicato mantém tratativas no Legislativo acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023. Para a próxima semana está prevista uma série de agendas com senadores e suas respectivas assessorias.

Conforme informado anteriormente, no trabalho de abordagem, o SINAL busca apresentar aos congressistas argumentos contrários aos termos da PEC 65/2023. Vale lembrar que, nesta semana, o Sindicato encaminhou ofício ao presidente da Autarquia, Roberto Campos Neto, requerendo “a suspensão das tratativas da Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil com o Senado Federal, para a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição n. 65/2023” (saiba mais aqui).

Em outra frente de atuação, o SINAL tem levado esclarecimento à grande imprensa sobre a representatividade do resultado da votação eletrônica da categoria, especialmente diante das recentes afirmações equivocadas do próprio Campos Neto aos veículos da mídia.

Mais informações sobre os trabalhos nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorHoje, 11.04.24 AGN não deliberativa!
Matéria seguinteAGN na próxima terça-feira, 16, decidirá sobre proposta do MGI