Edição 64 – 4/5/2016

PL 4254/2015: a luta continua


Nesta terça-feira, 3 de maio, Daro Piffer, presidente nacional, e Luís Carlos Paes de Castro, diretor de Relações Externas do Sinal, visitaram gabinetes de lideranças partidárias da Câmara com o objetivo de incluir na pauta de votação da Casa o Requerimento de Urgência 4318/2016, relativo ao PL 4254/2015, que versa sobre o reajuste salarial, entre outras carreiras, dos Especialistas e Procuradores do BC.

Reuniões

Em reunião com o deputado Pauderney Avelino (DEM/AM), os representantes do Sinal alertaram sobre a defasagem acumulada nas remunerações e o risco de uma acentuação das perdas, caso o projeto de lei que trata dos reajustes não seja assegurado. De acordo com o parlamentar, “a ideia não é prejudicar os servidores”, mas é preciso aguardar a definição de questões relativas ao impedimento da presidente, para que então sejam apreciadas as matérias pendentes de todo o funcionalismo federal.

Na ocasião, Pauderney aproveitou para enfatizar que pretende aprofundar o debate acerca de mudanças no Sistema Financeiro Nacional e na autonomia do BC. O deputado afirmou, ainda, que deve iniciar os trabalhos em breve.

Os demais representantes partidários da Casa abordadas pelos dirigentes do Sinal garantiram apoiar o Requerimento de Urgência na reunião do colégio de líderes que ocorreria em sequência.  No entanto, a matéria não esteve em pauta no Plenário da Câmara nesta terça-feira.

Hoje, o contato com os parlamentares segue. Membros da Diretoria Executiva Nacional voltam à Câmara para, novamente, requerer urgência na tramitação do PL4254.

Edições Anteriores
Matéria anteriorLicença paternidade ampliada na administração pública
Matéria seguinteReajuste em Risco; Licença-paternidade