Edição 38 – 27/02/2018

Por Sinal 56 no ar!


porsinal56

Já está disponível em nosso Portal a Por Sinal 56. Nesta edição, destaque para nuances do movimentado ambiente político, econômico e social brasileiro.

As inconsistências das reformas previdenciária e trabalhista são alvo de crítica nas palavras de Joaquim Melo, presidente do Banco Palmas, o primeiro banco comunitário do Brasil. “Enquanto não se taxarem, de forma contundente, as grandes fortunas, o capital especulativo e as grandes heranças, falar das reformas para resolver os problemas sociais é hipocrisia”, observa, em entrevista exclusiva.

Dando sequência aos diálogos com presidentes de bancos centrais da América do Sul, a publicação dá voz a Mario Bergara, que chefia a Autoridade Monetária do Uruguai e fala das incertezas persistentes no cenário econômico mundial.

Ainda nas páginas da Por Sinal, o custo da concentração bancária no país; o descontrole das atividades das empresas transportadoras de valores, alvo de denúncias na operação Lava Jato; a fragilidade na fiscalização e combate à lavagem de dinheiro; a ameaça de privatização da Casa da Moeda do Brasil e um alerta para a especulação que ronda o mundo das criptomoedas.

Veja aqui a íntegra da edição. Boa leitura!

Edições Anteriores
Matéria anteriorEdição 56
Matéria seguintePauta reivindicatória unifica categoria; entidades buscam negociação com o governo