Edição 209 – 28/11/2019

Por Sinal 59 no ar!


Chegou a Por Sinal 59. Sob o titulo “A Escalada do Estado Mínimo”, a publicação traz a derrocada de políticas públicas, em face dos cortes de investimentos em áreas essenciais, com foco na, já promulgada, reforma previdenciária e na reforma administrativa, capitaneadas pela Emenda Constitucional 95 (teto de gastos). As limitações impostas pelo Executivo comprometem, inclusive, a realização de pesquisas, que norteiam a implementação de importantes programas sociais.

O debate acerca da vinculação administrativa do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao Banco Central também tem espaço nas páginas da revista. As críticas à Medida Provisória (MP) 893/2019, que uniram diversos especialistas, e as ameaças ao combate à corrupção ganham destaque.

Ainda em pauta na Por Sinal 59, entrevistas com o instigante economista Eduardo Moreira, com a especialista em direito previdenciário, Thaís Riedel, e com o desembargador José Nascimento Araújo. Também, artigos da docente de direito Larissa Johnson e do economista Francisco Menezes.

Acesse à íntegra aqui.

Boa leitura!

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvocação de Reunião Ordinária CR-DF
Matéria seguinteSinal reivindica a suspensão da 2ª parcela do reajuste do PASBC